O portal Yahoo continua a demonstrar alguns problemas de estabilidade financeira, sendo a mais recente prova disso mesmo o despedimento de dois mil funcionários, anunciado pela empresa.
Segundo a empresa, estes despedimentos irão permitir poupar cerca de 375 milhões de dólares por ano, sendo que alguns dos funcionários irão permanecer ligados à empresa, pelo menos até os projectos onde se encontram envolvidos serem terminados.
Este é o maior despedimento da empresa em quatro anos, sendo que o actual CEO, Scott Thompson, pretende centrar a atenção da empresa em áreas consideradas «áreas de negócio centrais».
Em comunicado, o executivo explica que estes despedimentos são «um próximo passo importante em prol de um novo e mais forte Yahoo – mais pequeno, mais ágil, mais lucrativo e melhor preparado para inovar rapidamente à medida das necessidades dos nossos utilizadores e da indústria».
Irão ser relevados mais detalhes acerca deste despedimento no próximo dia 17 de Abril, quando a empresa irá apresentar igualmente os seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2012.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!