O Netflix começou a apertar as regras relativamente à partilha de contas, com o bloqueio de acessos a quem se encontra a realizar esta prática. E agora, a medida começa também a ser aplicada para quem se encontre em dispositivos móveis.
Até agora, o bloqueio de contas devido à partilha de senhas de acesso era feita apenas em ambientes mais populares, como smart tvs e desktop. No entanto, agora a mesma medida vai começar a aplicar-se também para quem use smartphones e tablets.
Vários utilizadores encontram-se a confirmar nas redes sociais que as suas contas, quando acedidas via um smartphone, estão também a ser bloqueadas por estarem a usar uma senha partilhada, obrigando os utilizadores a verificarem a conta com o email principal da conta.
Segundo os relatos, os utilizadores que passem mais de 15 dias fora da localização habitual de acesso, passam a ter de validar as suas contas com um código enviado para o email principal da subscrição.
Curiosamente, os relatos para já parecem focados para o Brasil, mas é possível que venham a ser aplicados noutros países em breve. Usar um smartphone ou tablet era ainda uma das formas de contornar o bloqueio de contas partilhadas, que muitos utilizadores usavam, mas parece que agora torna-se ainda mais complicado.
De notar que, embora a medida não seja vista com agrado por todos, para a Netflix esta parece ter sido benéfica, sendo que os dados indicam que existem mais utilizadores a subescrever à plataforma desde que a limitação foi aplicada. Ao mesmo tempo, outras plataformas de streaming também começaram a aplicar restrições similares nos últimos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!