1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung sede da empresa

 

A Samsung é uma das empresas que tem registado um aumento considerável de “trolls” de patentes, que tentam usar registos de patentes contra as empresas, na tentativa de obterem largas quantias de dinheiro.

 

Este género de ações contra grandes empresas é algo que tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e pode causar prejuízos elevados para as mesmas. A Samsung é uma das visadas, e de acordo com os dados mais recentes, existe um aumento considerável de casos de ações movidas contra a mesma.

 

Estes trolls registam patentes com um amplo alcance a nível da tecnologia usada, e que podem afetar a forma como alguns sistemas se encontram atualmente em funcionamento no mercado. A Samsung, tendo vários dispositivos no mercado, é igualmente afetada.

 

De acordo com os dados do portal Unified Patents, nos últimos cinco anos foram registados 404 casos nos tribunais contra a Samsung, movidos por trolls, com o objetivo de sujeitar as empresas ao pagamento de elevadas quantias de dinheiro.

 

A Samsung parece ser também uma das principais empresas visadas nestes casos, sendo que a diferença comparativamente a outras entidades é considerável. Como referido, a Samsung possui 404 casos ativos dos últimos cinco anos, enquanto que a Google possui 168, a Apple 142 e a Amazon apenas 74.

 

Num dos exemplos mais recentes, a empresa KP Innovations moveu recentemente um processo contra a Samsung devido a tecnologias relacionadas com dispositivos dobráveis, que embora sejam usados por outros dispositivos no mercado e de outras marcas, parece visada apenas para a Samsung a nível judicial.

 

Embora estes casos legais sejam bastante dispendiosos, a empresa tem o hábito de lutar até ao fim pelos mesmos, e nos últimos anos a empresa também tem aumentado consideravelmente o número de patentes registadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech