1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HP smartphone logo

 

Com o governo dos EUA a aplicar sanções cada vez mais restritivas à Huawei, a empresa chinesa parece agora ter avançado para pressionar outras frentes, com o avanço de processos judiciais contra marcas como a HP, Verizon e Cisco.

 

A Huawei lançou recentemente um conjunto de processos por alegadas violações de patentes contra a Verizon, HP e Cisco. Estas alegações surgem depois de o governo norte-americano ter feito recentemente alterações no acordo FRAND – que gere algumas regras para o uso justo de patentes por entidades.

 

Ou seja, as alterações que foram agora aplicadas permitiram à Huawei lançar estes processos contra as entidades norte-americanas. A HP e a Cisco são as duas empresas visadas na violação de patentes sobre alguns dos seus produtos, sendo que a Verizon junta-se no processo por ter adquirido produtos das mesmas que continham a patente em questão.

 

No processo encontram-se englobadas centenas de patentes, sendo que a Huawei encontra-se a exigir o pagamento de penalizações pelo uso das mesmas. Esta forma de “ataque” da Huawei era algo que o governo dos EUA certamente não contava que fosse feito, e a longo prazo poderá penalizar outras empresas norte-americanas que utilizem as tecnologias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech