1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones da Huawei na mesa

 

A Huawei encontra-se a lançar um novo processo em tribunal contra a Xiaomi, por alegado uso ilegal de patentes associadas com as tecnologias 4G.

 

O caso encontra-se a decorrer na China, onde as duas empresas se encontram sediadas. No lado da Huawei, esta afirma que a Xiaomi encontra-se a violar várias das suas patentes relacionadas com a tecnologia 4G, e que estariam a ser usadas em produtos da empresa no mercado.

 

Yu Chengdong, CEO e diretor executivo da Huawei, afirma que cada vez mais empresas estão a tirar proveito da propriedade da Huawei sem terem o respetivo licenciamento para tal, algo que a empresa pretende agora travar. A Xiaomi parece ser o alvo deste caso, sendo uma das primeiras entidades nas quais a Huawei se vai focar para uma posição mais agressiva neste campo.

 

Do lado da Xiaomi, a empresa afirma que todas as patentes descritas no processo encontram-se "sob a mesa" para um acordo de licenciamento, mas que ainda não terás ido realizado entre as duas partes. Ao mesmo tempo, ainda não existe um prazo definido para tal acontecer.

 

Com isto em mente, espera-se que as duas empresas possam chegar a um acordo sobre o licenciamento de patentes, que poderá evitar que o caso transponha para os tribunais, onde poderá ser consideravelmente mais custoso para as duas partes – tanto em nível de tempo dispensado para o processo, como de custos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech