A plataforma de design online Canva confirmou ter adquirido a empresa responsável pela suíte de software Affinity, numa aquisição claramente focada em fazer frente à gigante da Adobe.
A confirmação surgiu como parte do comunicado da Canva, que agora passa a deter o Affinity Designer, Photo, e Publisher, populares softwares criativos para Windows, Mac e iPad, que rivalizam diretamente com os editores da Adobe.
Esta aquisição não teve o valor revelado, mas algumas fontes apontam que pode ser na casa dos milhares de dólares. Ao mesmo tempo, a aquisição permite que a Canva passe a ter uma posição mais abrangente a nível de software de edição de fotos, que pode surgir como melhorias também para a sua plataforma de edição online.
O Canva tem sido focado para designers que necessitam de rapidamente criar conteúdos gráficos, mas não tenham conhecimentos avançados para usar programas como o Photoshop. Através da sua interface, os utilizadores podem rapidamente criar conteúdos para diferentes plataformas e em diferentes formatos.
Esta aquisição pode melhorar ainda mais essas capacidades, além de permitir manter o suporte para alguns dos softwares alternativos ao da Adobe mais usados no mercado.
Os dados mais recentes da Affinity apontam que existem mais de três milhões de utilizadores que usam os softwares da mesma. Uma das principais vantagens do software da Affinity encontra-se no facto de não existirem subscrições, sendo que a compra de uma licença permite o uso ilimitado do software sem pagamentos adicionais.
As aplicações da Affinity irão manter-se separadas da plataforma do Canva, embora as duas possam vir a interligar-se de algumas formas. No final, estas acabam por se destinar a públicos diferentes, e embora uma interligação possa ocorrer, devem ser mantidos no futuro como apps diferenciadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!