1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger com novas funcionalidades

 

A Meta começou a disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades para o Messenger, com foco em melhorar a experiência dos utilizadores com a plataforma.

 

Agora, os utilizadores podem partilhar conteúdos com ainda mais qualidade, com a capacidade de enviar fotos em HD. Normalmente, as imagens são comprimidas antes de enviadas pela plataforma, para poupar espaço e largura de banda. No entanto, agora os utilizadores podem enviar as mesmas com o formato original, com menos perdas de qualidade.

 

imagem hd messenger

 

Além disso, é agora possível criar álbuns de partilha para fotos e vídeos, tornando consideravelmente mais simples a tarefa de partilhar os conteúdos de forma mais organizada. Esta funcionalidade vai ficar disponível também para conversas de grupo, sendo útil para partilhar fotos e vídeos de eventos específicos mais facilmente.

 

Ao mesmo tempo, os membros da conversa podem adicionar, remover ou descarregar conteúdos de dentro deste álbum. Esta novidade espera-se que venha a ficar disponível em breve para os utilizadores.

 

Outra novidade encontra-se na forma como os utilizadores podem agora iniciar conversas, sendo possível criar um código QR para rapidamente iniciar a conversa com um utilizador específico. A outra parte apenas necessita de realizar o scan do código, para iniciar a conversa.

 

qr code messenger

 

Por fim, os utilizadores podem agora enviar conteúdos com até 100 MB de tamanho total, acima do que era até agora permitido. Isto evita a necessidade de usar plataformas de transferência de ficheiros temporários.

 

As novidades devem começar a chegar a todos os utilizadores do Messenger durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech