O Messenger Kids foi lançado pelo Facebook em meados de 2017, como forma de permitir aos mais pequenos o contacto com os seus amigos e familiares, de forma rápida e segura, mas dando também o controlo e monitorização aos pais.
Apesar de ser focado na segurança e privacidade, a plataforma ainda tem enfrentado alguns problemas nestes pontos. Para tentar compensar isso, o Facebook revela agora um conjunto de novas funcionalidades de privacidade para o Messenger Kids.
As novas funcionalidades de controlo parental irão dar aos tutores legais das crianças mais controlo sobre o que estas fazem dentro do serviço. A partir do novo painel os pais podem agora controlar com quem os menores conversam, as ultimas mensagens enviadas pela plataforma, fotos e vídeos, bem como controlar se um determinado contacto deve ser bloqueado.
É também possível descarregar toda a informação dos menores dentro da plataforma, em formato similar ao que o Facebook permite sobre as contas de utilizadores – exportando todas as informações das mesmas. Além disso, as crianças também vão ser notificadas sempre que os pais realizem a descarga dos seus dados, através de uma notificação.
O Messenger Kids é sem duvida um conceito interessante para o Facebook, sendo que a empresa não está a aplicar nenhum género de recolha de informação pessoal pela app, nem fornece anúncios sobre a mesma, não tendo também nenhuma receita de tal.
Porém, o objetivo da plataforma é claro: incentivar os mais pequenos a utilizarem o Facebook para que, quando tiverem idade, possam rapidamente transitar para a plataforma completa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!