A Microsoft confirmou as datas para o fim de suporte às versões do Office 2016 e 2019, duas das variantes da suíte de produtividade da empresa mais usadas no mercado.
De acordo com a empresa, o suporte a ambas as versões irá terminar a 14 de Outubro de 2025. Depois desta data, o software deixará de receber atualizações, o que pode deixar em aberto algumas falhas de segurança, que podem ser exploradas para ataques.
A empresa também irá deixar de fornecer suporte técnico para os utilizadores, e não serão lançadas correções dos bugs existentes na altura.
Esta medida aplica-se a todas as ferramentas dentro da suíte do Office 2016 e 2019, o que inclui o Excel, Word, PowerPoint, entre outros.
Para as empresas que ainda se encontrem a usar estas versões do Office, o recomendado pela Microsoft será adotar o novo Microsoft 365, onde se pode ter acesso a todas as ferramentas de produtividade via a cloud. Esta medida faz parte também dos planos da Microsoft, em começar a incentivar ao uso das suas ferramentas cloud, embora sobre uma subscrição invés de licença vitalícia.
De notar que a Microsoft ainda fornece o Office Long-Term Servicing Channel (LTSC) como uma alternativa, para quem pretenda uma licença permanente. Este canal vai continuar a receber suporte e atualizações até 13 de Outubro de 2026, dando assim mais tempo para os utilizadores e empresas atualizarem os seus parques informáticos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!