1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPad Pro

Dependendo do modelo dos novos iPad Pro que os utilizadores adquiram, poderão ter com o mesmo diferentes quantidades de RAM.

De acordo com as informações mais recentes, a Apple decidiu separar a quantidade de RAM que cada unidade possui com base no espaço de armazenamento das mesmas. Como tal, quem for adquirir os modelos do iPad Pro com 256 e 512 GB de armazenamento interno, apenas conta com 8 GB de RAM.

No entanto, os modelos de 1 e 2 TB de armazenamento, contam já com 16 GB de RAM interna. Em ambos os casos a Apple garante que a velocidade de transferência de dados da RAM é idêntica, na casa dos 120 GB/s.

Ao mesmo tempo, as diferenças encontram-se também a nível do novo processador M4, que dependendo do armazenamento, contam com características ligeiramente diferentes. Os modelos de 256/512 GB contam com um processador de apenas 9 cores, enquanto os modelos de 1 e 2 TB contam com 10 cores. Ambos continuam a manter os 10 cores a nível de GPU e 16 cores da Neural Engine.

Estas características são algo que certamente se deve ter em conta na altura de comprar o novo iPad Pro, visto que podem ter impacto a nível das tarefas que os utilizadores venha a realizar nos mesmos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech