A Comissão Europeia confirmou que vai iniciar uma nova investigação contra a plataforma de Elon Musk, a X. O objetivo será avaliar se a plataforma desempenha um papel de gatekeeper, e se, portanto, necessita de se encontrar dentro da nova Lei dos Mercados Digitais.
A plataforma de Elon Musk já tinha refutado, no passado, a ideia de que seria considerada uma “gatekeeper” dentro da nova legislação Europeia. Na altura, a X considerou que, embora cumprisse os limites, não se enquadrava como gatekeeper entre empresas e consumidores, e, portanto, não deveria englobar-se nas novas legislações.
A investigação da Comissão Europeia vai agora avaliar essas declarações, sendo que está prevista de demorar cerca de cinco meses.
Caso a Comissão Europeia considere a X como uma gatekeeper, a empresa necessita de adaptar as suas regras na zona europeia para ir de encontro com a Lei dos Mercados Digitais. Algumas das empresas que são consideradas gatekeeper encontra-se a Microsoft, Alphabet, Amazon, Apple e Meta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!