Adam Selipsky, até agora CEO da AWS da Amazon, confirmou que vai deixar o seu cargo na empresa.
Numa mensagem obtida pelo portal The Verge, o ex-CEO da divisão da Amazon confirma que vai sair do cargo, cerca de três anos após ter sido colocado no mesmo.
A mensagem encontra-se dirigida para os funcionários da empresa. Nesta Adam Selipsky agradece a confiança depositada ao mesmo nos últimos anos, e garante que a AWS evoluir bastante desde que o mesmo entrou para o cargo.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, terá também redigido a mensagem, e agradeceu o trabalho feito por Selipsky neste período.
De momento ainda se desconhece quem vai assumir o cargo de Selipsky.
A mensagem enviada pelo CEO da Amazon pode ser verificada em seguida:
“Há pouco mais de três anos, quando Jeff anunciou o meu novo papel, um dos meus primeiros trabalhos foi identificar quem iria assumir e liderar a AWS, o negócio. Tínhamos líderes fortes na AWS, vários dos quais poderiam liderar o negócio global a longo prazo, mas que beneficiariam de mais alguns anos a ganhar experiência e a aprender sob a liderança de um CEO mais experiente.
Adam Selipsky foi um dos primeiros VPs que contratámos na AWS em 2005 e passou 11 anos a liderar excelentemente as Vendas, Marketing e Suporte da AWS, antes de sair para se tornar CEO da Tableau. Sempre tive muito respeito por Adam e encontrámo-nos várias vezes para discutir a possibilidade de regressar para liderar a AWS. Nestas conversas, concordámos que, se ele aceitasse o cargo, provavelmente o faria por alguns anos, e uma das coisas em que se concentraria durante esse tempo seria ajudar a preparar a próxima geração de liderança.
Fomos afortunados por Adam concordar em assumir a liderança da AWS e liderou habilmente o negócio, enquanto também desenvolvia a sua equipa de liderança. Adam agora vai seguir para o seu próximo desafio (depois de tirar um merecido descanso), e Matt Garman tornar-se-á CEO da AWS, a partir de 3 de junho.
Gostaria de agradecer a Adam por tudo o que fez para liderar a AWS ao longo dos últimos três anos. Ele assumiu o cargo no meio da pandemia, o que apresentou uma ampla gama de desafios de liderança e de negócios. Sob a sua direção, a equipa tomou a decisão correta a longo prazo de ajudar os clientes a tornarem-se mais eficientes nos seus gastos, mesmo que isso significasse menos receita a curto prazo para a AWS. Ao longo deste período, a equipa continuou a inventar e a lançar novos serviços a um ritmo acelerado, incluindo vários serviços de IA impactantes, como o Amazon Bedrock e o Amazon Q. Adam deixa a AWS numa posição forte, tendo alcançado uma taxa de receita anual de $100 bilhões no último trimestre, com a receita ano a ano a acelerar novamente. E talvez o mais importante, a AWS continua a liderar em desempenho operacional, segurança, confiabilidade e na amplitude e profundidade geral dos serviços. Estou profundamente agradecido pela liderança de Adam durante este período, e pela dedicação de toda a equipa em proporcionar resultados para os clientes e para o negócio.”
Nenhum comentário
Seja o primeiro!