A Intel encontra-se a confirmar uma grande mudança na sua administração. Pat Gelsinger, até agora o CEO da Intel, confirmou que vai sair da posição que ocupa e dos quadros de diretores da empresa a 1 de Dezembro de 2024.
A sua posição vai ser ocupada por David Zinsner e Michelle Johnston Holthaus como CEOs interinos, enquanto que o quadro de diretos não invoca um novo nome para o cargo. David Zisner é atualmente o EVP da Intel, e CFO, enquanto que Michelle Johnston Holthaus é a diretora da divisão de produtos da Intel.
Pat Gelsinger esteve na Intel por mais de 30 anos, e foi responsável por alguns dos maiores avanços da empresa e dos seus alcances em novas tecnologias. O mesmo saiu da empresa em 2009, mas voltou como CEO da mesma em 2021, quando Bob Swan saiu do cargo.
Estas alterações surgem numa altura bastante complicada para a empresa, onde esta encontra-se a verificar uma queda generalizada das receitas, e vários problemas a nível financeiro. A empresa regista ainda vários despedimentos como parte das medidas de restruturação, ao que se junta ainda alguns problemas com a produção dos mais recentes chips de 13 e 14 geração.
Por agora ainda se desconhece quem irá ocupar diretamente o cargo de CEO da Intel, sendo que caberá ao quadro de diretores decidir o novo nome para o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!