O banco Santander confirmou ter sido vítima de um ataque informático, que afetou a sua base de dados de clientes em Espanha.
Segundo o Jornal de Negócios, a empresa terá notificado a CMVM espanhola sobre o ataque informático, indicando ter sido identificado um acesso recente não autorizado à sua base de dados, alojada num sistema de um dos fornecedores da empresa.
A empresa confirmou ainda que, derivado deste acesso, terão sido acedidos ainda dados de clientes do banco em Espanha, Chile e no Uruguai, onde se inclui também dados de funcionários da entidade. Nos restantes mercados onde a instituição se encontra, incluindo Portugal, não terão sido comprometidos dados.
A entidade afirma ainda ter aplicado de imediato medidas de contenção para limitar o acesso e bloquear a base de dados afetada, tendo ainda aplicado medidas para reforçar a segurança dos clientes.
Por fim, a instituição afirma ainda que não existem dados sobre transações feitas pelos clientes ou dados de acesso às suas contas comprometidas, sendo que as atividades da instituição e as atividades financeiras dos clientes podem continuar a ser realizadas com segurança.
No entanto, dados pessoais dos mesmos e outras informações que podem ser consideradas sensíveis terão sido acedidas neste ataque.
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