Recentemente noticiamos no TugaTech que o grupo Avis teria sido alvo de um ataque informático, de onde os atacantes poderiam ter roubado informação interna da empresa. Agora, depois da investigação do incidente, conhecem-se novas informações sobre o mesmo.
A empresa terá confirmado que o ataque decorreu entre 3 e 6 de Agosto, onde uma entidade desconhecida terá conseguido aceder aos sistemas internos da empresa, e obter acesso também a dados existentes nos mesmos. O ataque foi identificado no dia 5 de Agosto, sendo que as autoridades foram também notificadas.
Agora, a empresa confirma novos detalhes sobre o incidente, tendo confirmado que 299.006 clientes da mesma foram afetados, e podem ter dados comprometidos. O atacante terá acedido a um sistema interno da empresa, onde se encontravam os dados dos clientes, e usou sistemas automáticos para realizar a recolha do máximo de informação possível.
A empresa afirma que se encontra no processo de notificar todos os clientes afetados. A maioria dos mesmos encontram-se localizados nos EUA. A empresa indica ainda que fortaleceu as medidas de segurança dos seus sistemas, para prevenir novos ataques, e que a investigação não identificou novos acessos de terceiros aos sistemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!