A Sony fez recentemente uma mudança algo discreta na caixa da Playstation 5, que pode ter passado despercebido para alguns, mas será certamente importante de ter em conta.
Sem grandes detalhes, a Sony removeu da caixa da PS5 o selo que indicava o suporte para conteúdos 8K. As novas unidades da consola que estão a chegar ao mercado surgem sem este selo em particular.
Alguns revendedores ainda se encontram a vender unidades onde o selo se encontra na caixa, mas quando a compra é feita diretamente da Sony, ou nos stocks mais recentes, não existe a indicação de tal.
De relembrar que, em julho de 2020, a Sony começou uma campanha onde estaria a promover as suas TVs com resolução 8K e 120 FPS, com suporte para a PS5. Na altura, em comunicado, a Sony indicou que a consola iria suportar essa resolução, embora ainda necessitasse de melhorias. Esta seria disponibilizada com uma futura atualização de software da consola.
Em Outubro de 2021, foi também lançado o primeiro jogo com suporte a 8K, The Touryst. No entanto, apesar disso, a Sony nunca disponibilizou a atualização que ativava a saída de imagem em 8K.
Um dos motivos para as novas caixas não contarem com a indicação do 8K encontra-se exatamente no facto da Sony não ter ativado ainda a funcionalidade, apesar da pressão da comunidade. Muitos utilizadores consideram que a indicação de 8K foi apenas uma publicidade enganosa da Sony, o que pode ter motivado a esta mudança.
É possível que a saída de imagem em 8K fique agora reservada apenas para a PlayStation 5 Pro, que tem vindo a surgir em alguns rumores nos últimos meses, como uma versão mais avançada da consola, com melhorias a nível do hardware e desempenho final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!