1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5 preta

 

Quando a Sony lançou a nova PlayStation 5 esta encontrava-se disponível apenas na cor branca, o que não foi muito atrativo para alguns utilizadores. Felizmente, empresas como a Dbrand começaram a desenhas as suas próprias alternativas.

 

Na altura, a Dbrand foi uma das primeiras a desenvolver um conjunto de placas personalizadas em cor preta para a PS5. Obviamente, estas placas encontram-se patenteadas pela Sony, portanto não será algo que todos podem desenvolver como pretendam.

Mas, na altura, a Dbrand tinha mesmo “ameaçado” a Sony para processar a empresa se considerasse que a mesma era uma violação das suas patentes... e demorou algum tempo, mas parece que foi exatamente isso que aconteceu.

 

Recentemente as Dbrand Darkplates deixaram de se encontrar disponíveis para compra, depois de a Sony ter avançado com a ameaça de processar a empresa por violar as suas patentes na criação das mesmas.

De notar que esta não é a primeira vez que placas personalizadas para a PS5 deixam de se encontrar disponíveis por ameaça da Sony de entrar em tribunal. A empresa “CustomizeMyPlates” também desenvolvia estas placas, e rapidamente foi uma das primeiras marcas a deixar de vender os seus produtos devido à Sony.

 

A Dbrand encontrava-se a defender as suas placas por estas não terem qualquer associação com as placas da PS5, e por não incluírem símbolos protegidos por direitos de autor da empresa. Invés disso, a empresa usava pequenos símbolos nas placas alusivos, mas não idênticos, aos da Sony.

 

Foi exatamente por estes símbolos que a Sony decidiu avançar com o processo, alegando que os mesmos são bastante similares aos da consola - os conhecidos X, quadrado, circulo e triângulo.

Em comentário, um porta-voz da Dbrand afirma que os símbolos não possuem qualquer relevância com a Sony, e deixa mesmo a ideia em como a empresa pode vir a processar os criadores de Squid Game por também terem usado os símbolos.

 

Numa resposta no Reddit, a Dbrand deixa também a indicação que, para evitar problemas, as vendas das placas vão ser suspensas, pelo menos por agora. Isto deixa também a ideia que a Dbrand pode estar a preparar-se para criar uma alternativa mais “dentro da lei” - ou pelo menos dentro da ideia da Sony.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech