Embora o Chrome seja o navegador mais popular atualmente no mercado, existem certamente algumas alternativas a ter em conta, e o Brave é um deles. Baseado no Chromium, o mesmo motor de base do Chrome, esta é uma alternativa focada em privacidade.
E parece que, durante o mês de Maio, o navegador registou um dos maiores crescimentos na sua base de utilizadores desde sempre. A entidade revelou que conta agora com mais de 78.95 milhões de utilizadores ativos mensalmente, um aumento de 7.3%.
O crescimento foi sobretudo notado na América Latina, onde o Brave para dispositivos moveis chegou mesmo ao topo de lojas como a Play Store. Além dos 78.95 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o navegador conta ainda com 28.64 milhões de utilizadores ativos diariamente, um crescimento de 4.3%.
Também o uso do Brave Search, o motor de pesquisa privado do Brave, e que se encontra configurado como padrão do navegador, registou um crescimento face ao aumento de utilizadores no navegador.
O Brave Search teve um total de 843.02 milhões de queries de pesquisa por mês, um aumento de 2.97% face ao mês anterior.
Estes dados foram revelados por Brendan Eich, fundador do Brave, que alerta no entanto para a possibilidade de alguns dos dados abrandarem durante os próximos tempos, devido a fatores como as férias escolares e o verão.
Ainda assim, os valores certamente são positivos para o navegador, que se coloca como uma das principais alternativas para o Chrome, e para quem pretenda ter a privacidade em foco.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!