1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Logo do Vivaldi

 

O Vivaldi é um dos navegadores alternativos ao Chrome mais conhecidos, sobretudo pelas suas capacidades de personalização e funcionalidades adicionais. E agora, este encontra-se ainda melhor, com uma das maiores atualizações feitas nos últimos tempos.

 

A nova versão do Vivaldi 6.2 encontra-se finalmente disponível, e chega com várias melhorias importantes. A Vivaldi Technologies afirma que esta é uma das maiores atualizações dos últimos tempos, tendo sido feitas otimizações a nível do código para tornar a interface mais rápida, bem como as atividades do navegador.

Foram ainda feitas otimizações para melhorar o uso da RAM do navegador em geral, e para garantir mais estabilidade.

 

A nova versão 6.2 encontra-se disponível para Windows, macOS e Linux. Em parte, as melhorias verificadas na interface foram possíveis graças à alteração para a framework Portal Windows, que permite melhorias significativas a nível do desempenho.

 

Segundo a Vivaldi, demorou vários anos para que o Portal Windows fosse implementado, portanto esta atualização é o culminar de longas horas de desenvolvimento. A entidade afirma melhorias de 37% na velocidade de abertura de novas janelas, comparativamente a versões anteriores, e até 64% comparativamente a versões do Vivaldi em 2018.

 

sistema de recomendações de texto do vivaldi

 

Além desta melhoria, foram ainda realizadas atualizações no sistema de recomendações de preenchimento, dando mais prioridade a certos itens. No macOS, existe o suporte para o sistema nativo de geolocalização, evitando ter de usar alternativas.

Foram ainda feitas melhorias na forma como os utilizadores podem controlar os seus dados, através de uma nova opção para rapidamente eliminar o histórico de navegação.

 

eliminar histórico do vivaldi rapidamente

 

A pensar na privacidade, os utilizadores podem agora seguir os novos conteúdos dos seus criadores no YouTube, sem que tenham de ter uma conta da Google. Esta funcionalidade usa os feeds do Vivaldi para notificar de novos vídeos existentes dos criadores.

 

A nova versão encontra-se disponível no site oficial da entidade, ou pode ser atualizada automaticamente para quem use o navegador no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech