Os rumores já se encontravam no ar antes do evento, mas foram agora confirmados. Durante a WWDC, a Apple confirmou ter realizado uma parceria com a OpenAI, de forma a integrar o modelo de IA do GPT-4o nos diferentes serviços da empresa.
Durante o evento, a empresa confirmou estar entusiasmada por poder usar as tecnologias da IA da OpenAI nas suas plataformas, melhorando a experiência para os utilizadores. Esta ideia foi também partilhada por Sam Altman, pouco depois da apresentação da Apple.
Altman refere que a parceria com a Apple vai permitir fazer chegar as tecnologias da empresa a ainda mais utilizadores, tornando mais acessível a IA.
Brevemente, os utilizadores poderão usar a Siri para rapidamente questionar o ChatGPT sobre as mais variadas questões. As capacidades do modelo de IA da OpenAI devem ainda ser integrados nas diferentes funções de IA generativa previstas para o sistema da Apple.
O sistema pode ainda usar conteúdos adicionais, como fotos, para responder às questões de forma mais abrangente e com um maior contexto final. É ainda possível integrar também documentos, ficheiros PDF e vários outros ficheiros.
A integração com o ChatGPT da OpenAI vai chegar no iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia até ao final deste ano. A Apple garante ainda que as funcionalidades vão encontrar-se disponíveis gratuitamente para todos os utilizadores, sem necessidade de se criar uma conta da OpenAI ou do ChatGPT. Inicialmente vai ser usado o modelo GPT-4o, mas a empresa espera evoluir para os modelos futuros.
Quem tenha uma subscrição do ChatGPT Premium, poderá brevemente aproveitar algumas das suas capacidades também com esta nova integração.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!