A Apple tem vindo a aplicar várias técnicas para aumentar as vendas na China, depois de algumas semanas onde os valores de tal se encontravam abaixo do esperado para a empresa.
As novas funcionalidades de IA do iOS 18 eram vistas como um chamativo para as vendas, mas se tivermos em conta os mais recentes rumores, é possível que os utilizadores ainda tenham de esperar algum tempo para usar os mesmos na região, o que pode também afetar as vendas finais.
A China possui regras específicas a nível das tecnologias de IA, e tendo isso em conta, os rumores apontam que a Apple pode atrasar a disponibilidade de algumas funções de IA do iOS 18 na região. Ao mesmo tempo, esta medida, de acordo com os analistas, pode levar a que as vendas do dispositivo fiquem abaixo do esperado para a empresa.
Tendo em conta que os utilizadores não teriam imediatamente acesso a funções de IA, estes teriam também menos interesse em adquirir os produtos da empresa. Isto pode acabar por ser problemático para a Apple, que mesmo com novos dispositivos no mercado, não teria um grande foco da futura geração de produtos a chegar na China.
A Apple deve tentar criar algumas parcerias com entidades locais, para poder implementar certas funções de IA mais rapidamente. Ainda assim, o processo pode demorar meses, atrasando várias novidades do sistema no pais.
Atualmente na China, a Baidu é uma das empresas mais avançadas a nível do desenvolvimento de tecnologias de IA, e recentemente a empresa também criou parcerias com a Huawei, que podem dificultar a tarefa da Apple ou até mesmo impossibilitar um acordo direto.
Tendo em conta todas as informações, o analista Ming-Chi Kuo aponta que as vendas do iPhone 16 podem sofrer quedas de quase 15% derivado da falta de acesso a funções de IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!