Recentemente a Microsoft suspendeu a atualização KB5039302 do Windows 11, depois de relatos que a mesma estaria a causar problemas no arranque de certos sistemas. Rapidamente se chegou à conclusão que o problema estava associado com algumas funcionalidades de virtualização no Windows 11.
Agora, a empresa volta novamente a disponibilizar esta atualização, mas com algumas restrições.
A empresa confirmou que a atualização KB5039302 está a causar problemas em sistemas com funcionalidades associadas com a virtualização, como é o caso do CloudPC, DevBox, e Azure Virtual Desktop. Os utilizadores que instalaram a mesma poderiam verificar que o sistema deixava de iniciar corretamente, reiniciando em “loop”.
Agora, a Microsoft volta a disponibilizar a atualização para a maioria dos utilizadores via o Windows Update, desativando apenas a mesma em sistemas onde tenham funcionalidades de virtualização ativas. Portanto, quem use algumas das funcionalidades anteriores, pode não receber automaticamente essa atualização.
A mesma deve ser fornecida via o Windows Update para os restantes casos. Espera-se que a empresa venha a corrigir este problema também em sistemas com funções de virtualização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!