Um dos focos da Apple nos últimos tempos tem sido na Apple Intelligence, o sistema de IA da empresa que vai chegar com o iOS 18, e a vários dispositivos da mesma. A tecnologia foi revelada durante o WWDC 2024, e espera-se que venha a ser uma aposta da Apple para futuros dispositivos – e ficará disponível nos modelos mais avançados da linha de iPhones atuais.
Muitos também acreditam que esta tecnologia pode vir a ajudar nas vendas da Apple para os futuros dispositivos, mas embora essa seja a ideia geral, o analista Ming-Chi Kuo aponta o contrário.
Segundo o mesmo, este acredita que o uso da IA nos futuros dispositivos da Apple não deve ser um ponto focado para o aumento de vendas, tanto que a própria Apple também não parece estar a colocar isso em consideração. A empresa não terá alterado os pedidos de unidades em stock para produção do Phone 16, previsto de chegar em Setembro ou Outubro.
Com isto, a empresa não aprece estar preocupada com um possível aumento de vendas que seja relacionado apenas pela introdução da AI. Olhando para os valores, a Apple deve produzir inicialmente 87 milhões de unidades do iPhone 16, o que será abaixo dos 91 milhões registados com o iPhone 15 em 2023.
Portanto, a Apple Intelligence pode ser vista como uma novidade para a linha, e a chegada de tecnologias de IA generativa aos dispositivos da Apple, mas não será um dos focos que a própria empresa terá em consideração na hora de aumentar as vendas dos seus produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!