Um dos jogos mais antecipados dos últimos tempos, Stalker 2: Heart of Chornobyl, acaba de sofrer novamente uma nova alteração na data prevista de disponibilização. Os estúdios responsáveis pelo seu desenvolvimento confirmaram hoje mais uma mudança da data.
O jogo encontra-se agora previsto de ser lançado a 20 de Novembro de 2024, sendo que a apresentação inicial do mesmo aconteceu ainda em 2010. Desde então, o jogo tem vindo a sofrer adiamentos consecutivos, durante mais de 14 anos.
Para contexto, Duke Nukem Forever foi adiado durante quase 15 anos, sendo que este jogo encontra-se agora perto de atingir essa marca.
Inicialmente, os adiamentos foram realizados em parte devido à falta de fundos. A editora GSC Game World esteve muito perto de encerrar as suas atividades faz alguns anos, antes de ter conseguido obter financiamento para continuar as suas atividades.
Além disso, os estúdios passaram vários anos a desenvolver novas tecnologias para o jogo, algo que também atrasou todo o processo – na ideia de criar um título final de qualidade.
A piorar a situação, a GSC Game World encontrava-se localizada na Ucrânia, que com toda a guerra com a Rússia veio causar ainda mais problemas. Os estúdios tiveram de ser relocalizados, e uma grande parte da produção foi drasticamente alterada.
Depois do desenvolvimento ter começado novamente em 2022, o jogo estava previsto de chegar em Dezembro do ano passado, embora falhas de última hora levaram novamente a adiamentos, desta vez para 5 de Setembro de 2024.
Agora, a GSC Game World volta a adiar o lançamento para Novembro, deixando assim mais tempo para permitir a criação do jogo e resolver todos os problemas pendentes. Se esta será a última vez que o jogo é adiado é algo desconhecido.
A 12 de Agosto, a editora espera lançar um vídeo contendo todos os mais recentes desenvolvimentos, e onde se espera que sejam reveladas mais novidades sobre o jogo em si.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!