A Apple encontra-se a preparar para a chegada do iPhone 16 ao mercado, e certamente que os consumidores também se encontram atentos às mudanças previstas para este modelo.
Recentemente, a empresa SellCell realizou um estudo de forma a analisar o interesse dos consumidores pelo novo modelo, dando também detalhes interessantes sobre algumas das áreas de interesse para os mesmos.
De acordo com o estudo, que teve como base 2000 utilizadores de dispositivos da Apple nos EUA, cerca de 61.9% pretendem realizar o upgrade para o iPhone 16 quando este for lançado. A maioria afirma que o preço competitivo face a alternativas é um dos principais fatores para compra, com 30.9%.
No entanto, uma grande maioria (26.8%) também parecem interessados em realizar a mudança para o novo modelo tendo em conta a nova gestão de temperaturas do dispositivo. Muitos acreditam que os avanços da Apple a nível da gestão de temperatura do dispositivo é um possível ponto de venda, com o objetivo de prevenir casos de sobreaquecimento – que podem afetar a utilização do dispositivo no dia a dia.
Isto pode encontrar-se derivado com os problemas que foram identificados com o iPhone 15 Pro Max e iPhone 15 Pro, aquando o lançamento, onde os dispositivos alertavam para temperaturas elevadas em tarefas aparentemente rotineiras.
Eventualmente a Apple viria a mitigar o problema com atualizações de software, mas a base do mesmo ainda se encontra na fraca gestão de temperatura e design do arrefecimento do modelo.
Curiosamente, embora a Apple tenha focado a IA como uma das novidades para futuros dispositivos, muitos consumidores parecem não estar interessados em testar de imediato a novidade. 82.1% afirmam poder aguardar um mês ou mais para que as funcionalidades de IA sejam lançadas.
Outro ponto de interesse encontra-se nos ecrãs de grandes dimensões, com 54.9% a pretender realizar o upgrade derivado do ecrã de maiores dimensões da futura geração do dispositivo.
A Apple deve apresentar oficialmente o iPhone 16 durante um evento dedicado, que atualmente está previsto de ser realizado a 10 de Setembro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!