A IBM confirmou que vai brevemente realizar alguns cortes na empresa, que vão afetar sobretudo as divisões de pesquisa na China. Segundo algumas fontes locais, a empresa encontra-se a preparar mais de 1000 despedimentos na China, que envolvem algumas divisões por completo.
Segundo as fontes, os cortes afetam as divisões IBM China Development Lab e IBM China System Lab. Todos os funcionários despedidos vão receber as respetivas compensações da empresa, conforme legalmente necessário.
Em comunicado, a IBM confirma os despedimentos, indicando que se encontra a ajustar as suas operações em alguns países, focando-se em novas áreas que terão mais importância para a empresa. A empresa sublinha ainda que esta medida não vai afetar o funcionamento da empresa ou a sua capacidade de fornecer suporte a utilizadores na China.
Embora a empresa não tenha indicado detalhes sobre os despedimentos, algumas fontes apontam que os mesmos encontram-se associados com a baixa procura de hardware na região, que tem vindo a cair nos últimos meses e obriga a empresa a aplicar agora medidas.
Estes despedimentos certamente não são os únicos no mercado. Várias empresas nos EUA têm vindo a realizar cortes, tendo em conta que muitos consumidores encontram-se agora a focar os seus investimentos em despesas consideradas essenciais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!