Embora o foco da Xiaomi ainda seja a linha Xiaomi 14, alguns rumores já se encontram a surgir sobre o futuro Xiaomi 15 Ultra. Os mais recentes apontam agora as possíveis características da câmara deste modelo.
De acordo com algumas fontes, o Xiaomi 15 Ultra deve trazer várias melhorias a nível do sistema de câmaras, e este será um dos focos da empresa. Para tal, a Xiaomi deve criar uma parceria com a Sony, de forma a usar um conjunto de novos sensores de alta qualidade para o futuro dispositivo.
O Xiaomi 14 Ultra já conta com um sensor de elevada qualidade, o LYTIA LYT-900, que possui 1 polegada de tamanho e supera até mesmo o IMX989, popular da Sony. No entanto, a empresa pretende ir ainda mais longe, e com o Xiaomi 15 Ultra, espera-se que a Xiaomi e a Sony venham a trabalhar em conjunto num novo sensor, capaz de capturar conteúdos em ambientes com pouca luz e mantendo alta qualidade.
Acredita-se que este venha a ser consideravelmente superior ao LYT-900, e poderá ter capacidade de realizar capturas de conteúdos com ainda mais qualidade mesmo em condições adversas para o sensor.
A nível da gravação de vídeo, este sensor pode vir a contar com suporte para gravação dedicada em 4K cinematográfica, um novo modo que pode melhorar consideravelmente a gravação. Esta função estava disponível no Xiaomi 14 Ultra, mas era limitada a 1080p.
O processador Snapdragon 8 Gen 4 também deve permitir ao futuro dispositivo realizar várias tarefas de processamento nas imagens e conteúdos capturados pelo sensor, e onde se destaca as melhorias na gravação de conteúdos em slow-motion.
Uma das capacidades do Xiaomi 15 Ultra pode ser o novo sensor de 200 MP para a câmara telefoto, que teria a capacidade de realizar zoom ótico de dez vezes.
Por fim, espera-se ainda melhorias a nível do sensor frontal para selfies, que deve contar com 50 MP no total e terá um processamento mais avançado das cores e da captura de conteúdos.
De momento ainda se desconhece quando o Xiaomi 15 Ultra será oficialmente lançado, embora os rumores apontem para o primeiro trimestre de 2025.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!