1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Logo da Huawei

 

Depois de todas as sanções aplicadas à Huawei, a empresa teve de alterar consideravelmente a forma de produção dos seus dispositivos, adotando algumas alternativas. Entre as quais encontra-se usar chips dedicados da linha Kirin.

 

Ao longo dos tempos, a Huawei tem vindo a melhorar as suas linhas de produção, o que pode agora demonstrar-se nos mais recentes dispositivos da empresa previstos de chegarem ao mercado. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa pode estar a preparar-se para usar novos chips Kirin de 5 nm em futuros dispositivos, a começar pelo Huawei Mate 70.

 

De acordo com o portal DigiTimesAsia, a Huawei pode conseguir usar estes novos chips tendo em conta os incentivos fiscais e apoios que recebeu do governo da China, para o desenvolvimento das suas próprias tecnologias.

 

O salto para os 5 nm permitiria à empresa ter um processador mais adaptado para as tecnologias mais recentes, e aproxima-se também do existente em outros dispositivos da Samsung e Apple. A SMIC, entidade produtora dos chips, estaria pronta para começar a produzir em massa os novos processadores.

 

No entanto, saltar para chips de 5 nm pode também levar a que a empresa tenha de realizar mais investimentos para tal, tendo em conta que a produção é igualmente mais cara. Os dados financeiros mais recentes da entidade indicam que a empresa teve uma queda de lucro no passado trimestre, o que pode indicar que será necessário focar-se também na contenção os custos de produção - ou tentar melhorar nesta área.

 

Ainda assim, a Huawei tem vindo a receber vários apoios do governo da China, como forma de desenvolver novas tecnologias para a linha de processadores Kirin. Estes apoios fazem parte de vários programas do governo, formados para incentivar as empresas a produzirem de forma local.

 

Apesar disso, a Huawei ainda se encontra a enfrentar pesadas penalizações em vários países externos, que impedem a empresa de obter acesso a algumas das tecnologias mais recentes do mercado, que poderiam permitir à marca avançar de forma consideravelmente mais rápida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech