1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft surface laptop

 

O mercado dos processadores tem vindo a ser liderado por duas empresas, Intel e AMD. Enquanto que os processadores da Intel tinham vindo a ser uma escolha mais obvia para a Microsoft e para os seus equipamentos da linha Surface, isso pode vir brevemente a mudar.

 

A Microsoft encontra-se a preparar para a revelação dos novos Surface Laptop 3, com o evento de revelação previsto para o dia 2 de Outubro. Entre as novidades deste modelo pode encontra-se a adoção de processadores da AMD Ryzen, deixando assim de lado a linha de chips da Intel nesta gama de produtos.

 

Caso se venha a confirmar, esta será a primeira vez que a Microsoft irá adotar processadores da AMD num dos seus produtos, sendo que no passado sempre se manteve fiel a produtos com chips da rival Intel.

A separação da Microsoft e da Intel não é algo recente, sendo que já em Junho tinha sido indicada a possibilidade da empresa lançar dispositivos da linha Surface com processadores da Qualcomm, deixando novamente a Intel de lado.

 

Um dos motivos apontados para o afastamento da Intel encontra-se sobre as graves falhas de segurança que têm vindo a ser descobertas nos últimos meses sobre a sua linha de processadores.

 

Seja como for, até ao momento a Microsoft não comenta os rumores, pelo que resta aguardar pelo dia 2 de Outubro para se saber mais detalhes sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech