Está a fazer pouco mais de uma semana desde que Palworld ficou disponível para a Playstation 5, chegando assim a mais utilizadores. O jogo foi oficialmente lançado para a consola da Sony a 24 de Setembro, mas infelizmente, japão ficou fora da lista de lançamentos.
Em causa encontra-se um processo movido contra os criadores do jogo por parte da Pokémon Company da Nintendo. Isto terá atrasado a chegada do jogo a este mercado, mas parece que isso não vai inteiramente impedir o lançamento.
Embora chegue com alguns dias de atraso, Palworld encontra-se agora disponível para os utilizadores no Japão, um feito que é bastante importante para o jogo - tendo em conta que é nesta região que se encontra um vasto conjunto dos utilizadores.
De relembrar que a Pokémon Company processou os estúdios Pocketpair a 19 de Setembro, por violação de patentes e direitos de autor. Em causa encontra-se possivelmente os gráficos e ideias focadas do jogo, que se aproximam bastante ao que se encontra nos títulos de Pokémon.
Apesar disso, a Pocketpair manteve-se firme, e continua a fazer saber que o seu jogo não viola qualquer propriedade, e que a acusação da Nintendo não possui fundamento. Embora se acredite que a demora esteja relacionada com este processo, a empresa não deixou a confirmação de tal.
A par com a chegada ao mercado do Japão, a Pocketpair confirmou ainda recentemente que já se encontra a ser preparada uma versão para dispositivos móveis do jogo, que deve ser lançada no início do próximo ano. Isto deve fazer chegar o titulo a ainda mais jogadores, e pode alargar as possibilidades do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!