No início do ano, Palworld teve um grande destaque por entre a comunidade, tornando-se rapidamente um dos jogos mais procurados, em parte porque tinha uma temática bastante similar ao que se encontrava em alguns jogos do Pokémon.
No entanto, tendo em conta que teria algumas ideias bastante parecidas com os títulos da Nintendo, não demorou muito para a gigante dos jogos avançar com um processo contra a entidade.
No final de Setembro, a Nintendo e a Pokémon Company avançaram com um processo em tribunal contra a Pocket Pair, editora de Palworld, alegando que a mesma teria violado as patentes da Nintendo com o jogo.
Agora, novos detalhes foram revelados sobre o processo. Os documentos mais recentes do tribunal indicam que a Nintendo encontra-se a exigir o pagamento de uma indemnização de 10 milhões de ienes, cerca de 66 mil dólares, para a Pocket Pair, alegadamente pela empresa violar três patentes da mesma.
As patentes em violação são conhecidas como 7545191, 7493117 e 7528390, e dizem respeito a três mecânicas do jogo. Estas dizem respeito à forma como os monstros podem ser capturados, mas também como podem ser montados pelo jogador.
Uma das patentes é respeitante à forma como se captura os Pals, que consiste em fazer mira nos mesmos e atirar um pequeno objeto circular para tal. Obviamente, isto é bastante parecido com o que se encontra nos jogos de Pokémon, e dai a Nintendo ter avançado com o caso.
A editora de Palworld afirma que vai continuar a lutar no tribunal pelos seus direitos, portanto será improvável que o caso venha a terminar por aqui. A editora afirma que este processo ajuda a evitar possíveis casos similares no futuro, que poderiam prejudicar também outras empresas e até mesmo a comunidade em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!