Os estúdios 343 Industries confirmaram que vão alterar o nome para Halo Studios, de forma a dar um novo passo para o desenvolvimento da franquia Halo, e também a prestar uma forte homenagem ao jogo pelo qual a entidade é mais conhecida.
Ao mesmo tempo, as mudanças não serão apenas a nível do nome, mas também irão ser feitas melhorias a nível da produção de novos títulos, e espera-se que isso possa vir a ajudar a colocar mais conteúdos no mercado em breve.
Outra grande novidade confirmada será que os Halo Studios vão deixar de usar o seu motor gráfico dedicado Slipspace, o mesmo usado em Halo Infinite, para adotar oficialmente o Unreal Engine 5. Todos os títulos que venham a chegar ao mercado a partir de agora vão usar o motor gráfico da Epic Games, um dos mais populares também.
De relembrar que, nos últimos anos, vários rumores sobre os projetos dos estúdios têm vindo a ser revelados. Um dos mais recentes é o Project Foundry, que atualmente é considerada uma demo técnica para avaliar as capacidades do Unreal Engine 5 e a base de desenvolvimento para futuros jogos.
De relembrar que muitos problemas de Halo Infinite foram associados com o antigo motor gráfico do Slipspace, portanto a alteração pode vir a ser algo positivo para os futuros jogos, criando conteúdos mais adaptados para o mercado atual, e com menos problemas de lançamento.
Por fim, foi ainda confirmado que vão ser feitas melhorias na forma como as equipas trabalham entre si, de forma a otimizar os projetos pendentes e poder otimizar também as tarefas de desenvolvimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!