1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo um estudo realizado entre o Institute of Cancer Epidemiology a Danish Cancer Society e a International Agency for Research on Cancer (IARC), o uso do telemóvel não causa cancro ou tumores cerebrais, como tinha sido antes previsto.


Este promete ser mais um polémico estudo sobre o caso. No estudo estiveram envolvidas 358.403 pessoas, das quais 10.729 apresentaram algum tipo de tumor cerebral ao fim de 15 anos de acompanhamento - 5.111 homens e 5.618 mulheres. Estes valores estão próximos do número de pessoas que desenvolvem este tipo de tumores normalmente durante a sua vida.

Como conclusão, o estudo revelou que não existe nenhuma relação directa do uso dos telemóveis, das suas radiações e dos cancros ou tumores.


No entanto existem já algumas falhas apresentadas neste estudo. A primeira passa pelo facto de todos os sujeitos testados são adultos, não sendo considerados os jovens que até a idade utilizaram o dispositivo Noutro ponto, o estudo está limitado aos 15 anos, sendo que não existem dados posteriores desta data, nem se foram desenvolvidos novos casos após este período.




Comentário antigo:
Há muito que ouço falar disto, mas para ser sincero não acredito. Os telemóveis causam cancro, depois os microondas causam sei lá o quê. Sou um bocadito céptico...

Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Seg 24 Out 2011 - 10:51 por DJPRMF (conectado)

podem ter uma pequena influencia, mas, mais uma vez, depende das pessoas...
Não é por ler isto que vou deixar de utilizar o telemóvel Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech