Os utilizadores do Google Fotos terão brevemente novas formas de poder editar as suas fotos, usando a IA da Google para ajudar na tarefa, e para criar os conteúdos com ainda mais qualidade final.
A Google encontra-se a trabalhar num novo modelo de IA, que será capaz de permitir a edição de fotos em High Dynamic Range. Este modelo poderá aplicar edições sobre as fotos, mas mantendo a qualidade HDR das mesmas.
Atualmente, quando se aplica mudanças usando o editor integrado do Google Fotos em imagens HDR, as mesmas costumam ter efeitos indesejados, como cores pouco saturadas ou sem contraste.
A ideia da Google será que, com este novo modelo, as imagens em HDR editadas deixem de ter os efeitos que ocorriam anteriormente. O novo modelo analisa a imagem, e nas áreas onde não existe informação HDR, é aplicada a edição, permitindo obter mais qualidade final.
Este modelo será também usado quando se utiliza outras funções de edição do Google Fotos, como a Borracha mágica, para remover objetos das fotos, mantendo o alcance dinâmico original.
No final, os utilizadores podem esperar imagens editadas com melhor qualidade quando os originais se encontram com HDR aplicado. Além disso, o modelo pode funcionar de forma local, tendo menos de 1 MB de tamanho final.
A Google afirma que vai começar a integrar o mesmo em dispositivos Pixel mais recentes, através de atualizações do Google Fotos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!