1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos app

 

O Google Fotos é uma excelente plataforma para quem pretenda guardar e organizar os seus conteúdos multimédia. A integração com o Android é também outra vantagem, pois permite aos utilizadores deste sistema terem uma forma de salvaguardar os seus conteúdos a qualquer momento.

 

No entanto, uma grande parte do sucesso do Google Fotos também se encontra nas tecnologias que o mesmo fornece, aproveitando todo o conhecimento da empresa sobre inteligência artificial para aplicar o mesmo.

O sistema de pesquisa do Google Fotos é inteligente o suficiente para encontrar conteúdos com apenas alguns termos, ou até nomes de pessoas. Mas vai agora ficar ainda mais simples encontrar o que realmente se pretenda pela plataforma.

 

A Google encontra-se a testar um novo botão de “mais como isto”, que basicamente vai permitir aos utilizadores encontrarem mais imagens ou vídeos que sejam similares ao que esteja a ser apresentado.

Por exemplo, se o utilizador estiver a ver um prato de comida e pretenda encontrar outras fotos sobre o mesmo tema, pode simplesmente usar esta função para tal, sem ter de percorrer a galeria.

 

google fotos similares

 

Esta funcionalidade encontra-se a ser fornecida de forma gradual para os utilizadores, portanto ainda pode demorar alguns dias a surgir para todas as contas. Os primeiros dispositivos que parecem estar a receber a novidade são os equipamentos Pixel que já foram atualizados para o Android 12.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech