1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos

 

As câmaras para smartphones têm vindo a tornar-se cada vez mais poderosas e sofisticadas, com diferentes modos para captura de conteúdos. Mas para quem pretenda que os seus conteúdos fiquem ainda mais cinematográficos, a Google revelou agora uma nova funcionalidade para a sua aplicação do Google Fotos.

 

Apelidada de “Fotos Cinematográficas”, a Google pretende usar Inteligência Artificial para criar um efeito em fotos, que separa os cenários em diferentes áreas e aplica um efeito 3D nas mesmas – mesmo que a foto original não possua qualquer género de informação sobre profundidade.

 

O resultado será uma fotografia dinâmica, com um efeito 3D criado sobre diferentes objetos que estejam em destaque na mesma.

 

Google fotos efeito 3d

 

A aplicação do Google Fotos vai criar estes conteúdos de forma automática, selecionando as fotos que estejam guardadas no serviço e sejam consideradas melhores para a tarefa. As criações são depois enviadas para os utilizadores como uma notificação – por enquanto não existe forma de selecionar fotos individuais para aplicar o efeito.

 

No entanto é importante referir que esta funcionalidade não vai ser “gratuita”, pelo menos no que respeita ao espaço que os pequenos vídeos vão ocupar. Apesar de ser uma adição interessante, cada foto que seja convertida será para o formato de um curto vídeo, que vai certamente ter um tamanho superior ao da foto original.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech