1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Fotos Magic Editor

 

A Google encontra-se a integrar ainda mais Inteligência Artificial sobre os seus produtos, apostando nesta ideia para a criação de conteúdos. E brevemente, os utilizadores terão novas formas de usar as tecnologias de IA da Google para melhorarem os seus conteúdos, começando pelo Google Fotos.

 

Durante o evento Google I/O, a empresa revelou algumas novidades que vão brevemente chegar ao editor de fotos do Google Fotos. Uma delas é a nova "Magic Editor", uma nova ferramenta que permite, basicamente, alterar fotos completas com o uso de IA.

 

Este novo sistema da Google pode não apenas corrigir alguns erros normais de se encontrar em alguns conteúdos, mas pode basicamente editar fotos completas e alterar o conceito das mesmas com apenas alguns cliques.

 

Os utilizadores terão a capacidade de alterar objetos, a localização dos mesmos e até criar conteúdos adaptados à foto usando apenas a IA da empresa. Com esta ferramenta, os utilizadores podem selecionar, por exemplo, uma pessoa, e mover a mesma para outra posição.

 

No passado, a Google já tinha integrado algumas funcionalidades baseadas em IA para editar fotos, como é o caso do Magic Eraser ou Photo Unblur. No entanto, o Magic Editor vai mais longe, permitindo alterar vários parâmetros das fotos dos utilizadores.

Basicamente, os utilizadores podem ter funcionalidades que, anteriormente, estariam disponíveis apenas para editores de fotos como o Photoshop, mas sem terem de usar os mesmo ou ter até conhecimentos para tal. Todo o processo é feito com ajuda de IA.

 

Isto deverá ajudar consideravelmente na edição de fotos, sem que seja necessário conhecimentos avançados para essa tarefa. A Google espera que a funcionalidade venha a ficar disponível durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech