A Valve encontra-se a confirmar uma nova mudança para a Steam, focada em fornecer mais transparência para os jogadores, informando os mesmos de jogos que tenham sistemas de anti cheat baseados em kernel.
Este sistema de anti-cheats é bastante usado por grandes jogos no mercado, tendo em conta que se integra diretamente no kernel do sistema operativo, e desta forma, é bastante mais complicado de contornar ou enganar pelo software tradicional. No entanto, como envolve mudanças diretas no kernel, levanta também questões a nível de segurança e privacidade.
A pensar nisso, a Steam irá agora obrigar os programadores de jogos onde tenham estes sistemas de anti cheat a indicarem diretamente que os usam para os utilizadores finais. Os jogos que incluam estes sistemas devem agora apresentar uma indicação para tal nas páginas diretas da Steam, alertando os jogadores antes de qualquer compra ou ação.
Para novos envios na Steam, a informação passa a ser obrigatória, enquanto que para títulos atualmente existentes na plataforma a Valve encontra-se a contactar diretamente cada entidade para editarem as suas publicações e incluir essa referência.
A Valve afirma que esta medida foi pensada tendo em conta o feedback tanto dos programadores como da comunidade em geral, dando assim mais transparência para os títulos disponíveis na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!