1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google a ser cortada

 

A pressão das autoridades dos EUA encontra-se a obrigar a Google a separar o Chrome das suas restantes divisões, medida que pode ter um grande impacto para o navegador e para a empresa. Embora ainda se desconheça como a Google irá responder, a medida terá certamente um grande impacto para a Google, que pode mesmo ter de realizar despedimentos no processo.

 

A solução apontada seria colocar o Chrome sobre a gestão de outra entidade, mas essa ideia encontra-se também a causar algum desconforto junto dos funcionários da empresa. Em parte porque, caso seja realizada, pode levar a um grande conjunto de despedimentos dentro da Google, afetando dezenas ou mesmo centenas de postos de trabalho.

 

Se a medida for realmente realizada, o começo de 2025 pode ser de grandes despedimentos em massa dentro da Google, com várias divisões focadas ao Chrome dentro da empresa a serem completamente desmanteladas. Embora alguns funcionários ainda fossem realocados para outras divisões, existe uma grande parte que seria despedida.

 

Algumas fontes indicam que os despedimentos devem afetar, sobretudo, quem se encontre em postos mais baixos dentro da Google. Ou seja, os primeiros a serem despedidos seriam os que se encontram em postos com salários mais baixos e de menos importância. Estes foram também alguns dos postos que registaram mais contratações ao longo de 2024.

 

Ao mesmo tempo, existem ainda as medidas que a Google pretende realizar para reduzir os custos em geral. Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, a Alphabet confirmou que pretende reduzir os custos operacionais, o que pode envolver realizar alguns despedimentos.

 

Existem algumas fontes que indicam mesmo a possibilidade de a Google já ter começado a realizar despedimentos de forma controlada. Algumas divisões da Google Cloud Sales terão sido afetadas por cortes de funcionários de forma recente, medida que pode vir a agravar-se ainda mais durante os próximos meses. Espera-se que algumas das divisões da empresa venham a sentir mais os cortes do que outras.

 

Por agora, ainda nada foi oficialmente confirmado pela Google relativamente a supostos despedimentos em massa, ainda mais relacionados com a separação do Chrome. No entanto, será certamente interessante de analisar como serão as ações da empresa durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech