Depois de ter falhado em construir os planos da OpenAI, Elon Musk lançou a sua própria empresa de IA, focada para integração com a X. A xAI foi lançada como uma aposta para inovar na área da IA, integrando algumas funcionalidades com a plataforma da X.
Em Maio deste ano, a entidade tinha confirmado um conjunto de investimentos para ajudar no desenvolvimento das suas tecnologias, dentro do que é conhecido como Serie B, e onde a entidade obteve mais de 6 mil milhões de dólares.
Agora, a empresa volta a realizar uma nova volta de investimentos, onde obteve o mesmo valor para ainda mais investimentos na área da IA. Dentro desta nova volta encontram-se investimentos de empresas como a A16Z, Blackrock, Fidelity, Kingdom Holdings, Lightspeed, MGX, Morgan Stanley, OIA, QIA, Sequoia Capital, Valor Equity Partners, entre outras.
A xAI afirma ainda que a Nvidia e AMD também participaram nesta ronda de investimentos, como parceiros estratégicos, que irão ajudar a desenvolver as novas tecnologias de IA da mesma e ajudar no desenvolvimento da infraestrutura.
Obviamente, estes investimentos irão largamente ajudar a xAI a construir a sua plataforma de IA, e a desenvolver ainda mais serviços baseados nesta. De relembrar que, de forma recente, a entidade tem vindo a apostar em força na criação de novas tecnologias, com o exemplo do Grok – que ainda agora ficou disponível para utilizadores de contas gratuitas da X, e permite criar, de forma limitada, imagens.
Este investimento permite ainda à xAI ter força para competir diretamente com outros nomes na área da IA, nomeadamente com a OpenAI.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!