A Samsung perdeu a oportunidade de poder fabricar os mais recentes processadores Snapdragon da Qualcomm, de acordo com algumas fontes. A empresa encontrava-se na corrida para ser a produtora principal do novo Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2, mas perdeu a mesma para a TSMC, que vai agora produzir o mesmo usando a tecnologia de 3 nm N3P.
Segundo o portal The Bell, a Samsung tinha ganho praticamente todos os anos a produção dos processadores da Qualcomm, até 2021, quando a empresa optou por alterar para a TSMC, devido a vários problemas na produção do lado da Samsung.
Eventualmente, a empresa tentou correr para garantir a produção do Snapdragon 8 Elite 2, mas acabaria por voltar a ser perdida para a TSMC. Muito possivelmente, a Qualcomm não pretende que se volte a verificar os problemas que foram registados no passado, e como tal, a TSMC será a escolha lógica.
Ainda assim, a Samsung não pretende desistir, sendo que vai continuar a lançar no mercado algumas novidades de forma dedicada. Uma delas será a nova linha de processadores Exynos 2500, que devem começar a ficar disponíveis para novas unidades de smartphones premium em 2025.
É ainda possível que a Samsung venha também a entrar na corrida para desenvolver o Snapdragon 8 Elite 3, que se encontra previsto para 2026, tentando mais uma vez entrar nas boas graças da Qualcomm e continuar a produção da mesma. No entanto, este modelo vai ser produzido eventualmente em 2 nm, o que pode criar problemas para os fabricantes.
As fábricas da Samsung estão previstas de começar a focar nesta arquitetura para 2026, exatamente na mesma altura que está prevista iniciar a corrida pelo desenvolvimento do chip da Qualcomm.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!