1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ai Me TLC

A TCL veio trazer algumas novidades para a CES 2025, e uma delas foi um novo robot, que usa IA para realizar algumas tarefas com os utilizadores. Durante o evento, a empresa revelou o Ai Me, um pequeno robot em formato de coruja, que usa IA para ajudar nas tarefas do dia a dia.

Segundo a empresa, o Ai Me é o primeiro robot com IA modular do mundo. Embora a empresa não tenha revelado as características ou detalhes do mesmo, este foca-se em ser um companheiro para o lar, que usa a IA para ajudar os utilizadores em tarefas – integrando-se com o sistema da casa inteligente.

No vídeo promocional da TCL, o robot surge a interagir com algumas crianças, jogando pequenas atividades ou contando histórias, tendo ainda a capacidade de mexer as asas e de piscar os olhos. O mesmo encontra-se no que parece ser uma cadeira com pequenos motores, que lhe permite movimentar pelo lar.

O sistema conta ainda com uma câmara integrada, que pode capturar alguns dos momentos da vida dos utilizadores, ficando disponíveis para o futuro.

A ideia da empresa parece ser de integrar o dispositivo como um pequeno ajudante, para tomar conta de crianças, e também para ajudar em algumas das tarefas do lar, nomeadamente na integração com outros sistemas para a execução de comandos diretos.

Por agora ainda se desconhece quando a TCL espera lançar este pequeno robot no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech