Depois de vários rumores e atrasos, a Amazon apresentou hoje a Alexa+, a sua nova geração da Alexa, com suporte para Inteligência Artificial.
O Alexa+ é a nova geração do assistente pessoal da Amazon, que irá usar IA para melhorar as interações com os utilizadores, e fornecer ainda mais capacidades aos mesmos. Esta plataforma vai integrar-se diretamente com a Amazon Bedrock, tendo acesso aos modelos Nova da Amazon e aos vários modelos da Anthropic.
De acordo com a Amazon, o Alexa+ pode manter conversações fluídas e dinâmicas, com tons naturais de conversa, e é capaz de compreender o contexto das questões. Ao mesmo tempo, pode ainda oferecer respostas mais personalizadas para cada utilizador, e é capaz de se lembrar dos detalhes que lhe sejam indicados para o futuro.
A Alexa+ pode ainda ajudar a gerir os calendários dos utilizadores, criar resumos de documentos e emails, obter várias informações, e muito mais. A Amazon confirmou ainda ter realizado várias parcerias, nos EUA, voltadas para melhorar as fontes de informação do assistente.
O sistema da Alexa+ pode ser usado em qualquer dispositivo Amazon Echo, bem como na aplicação móvel da Amazon, e na sua nova interface web. Tendo em conta que a Alexa+ encontra-se interligada com a conta Amazon dos utilizadores, os dados podem ser sincronizados até mesmo entre diferentes dispositivos – desde que todos estejam sobre a mesma conta.
A Amazon Alexa+ pode ainda interligar-se com várias plataformas externas, como a Uber e OpenTablet, para realizar diretamente ações nas mesmas. A integração com mais plataformas está prevista de chegar em breve, dependendo da adoção das empresas para tal.
A Amazon Alexa+ encontra-se disponível por 19.99 dólares mensais, mas será oferecida a todos os utilizadores com contas Amazon Prime. Por agora, a plataforma estará disponível apenas nos EUA, sendo ainda desconhecido quando irá chegar a outros países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!