1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple logo com fundo de natureza

 

A Apple encontra-se a ser acusada de realizar a prática de “greenwashing”, ao afirmar que alguns dos seus produtos são mais ecológicos e amigos do meio ambiente do que realmente são.

 

Em causa encontram-se vários modelos do Apple Watch, que a Apple afirma serem de carbono neutro, quando na realidade não atingem esse patamar. A ação foi apresentada por um grupo de queixosos nos EUA, durante o final do mês de Fevereiro, e encontra-se em representação de todos os utilizadores que tenham comprado um Apple Watch nos EUA.

 

O caso remota a 2023, quando a Apple revelou que algumas das suas capas e pulseiras para o Apple Watch Series 9, Apple Watch SE e Apple Watch Ultra seriam de carbono neutro, os primeiros da empresa a atingir esse patamar.

 

Com este marco, a Apple comprometia-se a reduzir as emissões da produção dos componentes, bem como a adquirir créditos de carbono para compensar a poluição criada pela produção dos mesmos.

 

No entanto, o grupo apresenta agora provas que dois dos projetos de onde a Apple terá obtido os créditos de carbono não oferecem reduções genuínas do mesmo, tornando as alegações da Apple enganosas. Estes projetos são o Chyulu Hills Carbon Project, no Quênia, e o Guinan Project, na China.

 

Estes dois projetos, que foram de onde a Apple adquiriu alguns dos seus créditos de carbono, não possuem as intenções corretas de implementação dos mesmos. E como tal, tornam as afirmações da Apple incorretas, e consequentemente, um meio de publicidade enganosa.

 

Os autores da ação apontam que não teriam comprado os produtos da Apple caso soubessem desta informação, e que foram enganados pelos títulos indicados pela Apple nos seus materiais de marketing.

 

Em resposta, a Apple nega as acusações, mantendo a indicação de que os produtos são realmente de carbono neutro, demonstrando-se ainda orgulhosa por atingir este marco com um dos seus produtos.

 

Este caso ainda se encontra em análise pelos tribunais, sendo desconhecido quando irá avançar em concreto.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech