1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mark Zuckerberg

 

Mark Zuckerberg quebrou finalmente o silencio relativamente ao caso que foi exposto por Frances Haugen esta semana. Numa mensagem deixada no Facebook, o fundador da plataforma deixa mais detalhes sobre a sua ideia relativamente às acusações.

 

No centro das acusações, Zuckerberg sublinha que se encontra o facto que o Facebook prioriza os lucros da plataforma invés da saúde e bem estar dos utilizadores da mesma. Nestas acusações, Zuckerberg afirma que não são verdade, e que a simples ideia que o Facebook prioriza conteúdo que gere controvérsia ou faça os utilizadores irritarem-se é simplesmente ilógico.

 

Para esta ideia, Zuckerberg afirma que a rede social faz dinheiro da publicidade, e muitos anunciantes usam o serviço exatamente para não terem a sua publicidade associada a conteúdos que possam ser controversos ou prejudiciais – algo que os mesmos procuram constantemente. Incentivar este género de conteúdos iria, na ideia de Zuckerberg, contra a própria ideia da rede social para obter os lucros.

 

Além disso, sobre o facto de estes conteúdos serem priorizados para manter os utilizadores mais tempo na plataforma, Zuckerberg também afirma que estas declarações não possuem fundamento. O executivo afirma que foram feitas mudanças no feed do Facebook e nos seus algoritmos para que seja o conteúdo de amigos e familiares a ter mais impacto para os mesmos, e não conteúdos que possam ser contraditórios ou “virais”.

 

Na verdade, o Facebook afirma que esta medida pode ter levado os utilizadores a passarem menos tempo na rede social, mas seria a “ideia certa a seguir” pensando no bem estar de todos os que usam os serviços do Facebook.

 

De relembrar que as declarações de Frances Haugen afirmavam que o Facebook dava prioridade a conteúdos que mantinha os utilizadores na plataforma, a grande maioria conteúdos controversos ou que a rede social sabia que iam potenciar grande interação – mesmo que fossem controversos ou de desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech