Duas das maiores empresas chinesas no mercado vão agora entrar numa verdadeira guerra judicial. A Bytedance, empresa responsável pela plataforma do TikTok, revelou que vai iniciar um processo judicial na China contra a empresa Tencent.
Segundo revela o portal Bloomberg, o caso encontra-se associado com um suposto abuso de posição dominante no mercado, onde a Bytedance acusa a Tencent de bloquear a partilha de conteúdos da Douyin – a versão chinesa do TikTok – nas plataformas da WeChat e QQ, duas das maiores apps de mensagens na china e detidas pela empresa Tencent.
A ByteDance encontra-se a requerer ao tribunal o pagamento de quase 14 milhões de dólares em compensações devido às ações da Tencent sobre as suas apps de mensagens. A empresa sublinha ainda que acredita que a competição poderá ser benéfica para os utilizadores e acaba por promover a inovação.
As duas entidades têm vindo a ter alguns casos em tribunal ao longo dos anos, o que seria de esperar sendo que são duas das maiores empresas na China. No entanto, esta é a primeira vez que a ByteDance lança um caso do ponto de vista do abuso de posição no mercado contra a sua rival. O caso encontra-se agora em análise pelas autoridades locais, e certamente que mais novidades devem ser conhecidas ao longo das próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!