Depois do ataque à Tata Technologies, realizado em Janeiro deste ano, agora surge a confirmação do grupo que realizou o roubo de dados e o ataque aos sistemas da empresa.
O ataque foi agora confirmado pelo grupo de ransomware Hunters International, que alega ter roubado 1.4 TB de informação da empresa.
A Tata Technologies é uma grande empresas focada no desenvolvimento de soluções digitais e de indústria, fundada em 1989 e tendo filiais em mais de 27 países. Em janeiro de 2025, a empresa confirmou ter sido vítima de um ataque informático, que teria sido posteriormente identificado como um ataque de ransomware.
Na altura, a empresa não revelou detalhes sobre a origem do ataque, mas indicou que dados dos clientes não foram afetados.
Agora, o grupo Hunters International confirmou ter realizado o ataque, e procedeu à venda de 1.4TB de informações internas da entidade. Isto inclui 730.000 ficheiros da empresa, que o grupo encontra-se agora a colocar para pagamento da entidade, e caso tal não seja feito, todos os ficheiros ficarão publicamente acessíveis.
Por agora ainda se desconhece quando os conteúdos efetivamente roubados, e se podem conter outra informação para além da que foi inicialmente referida pela empresa como tendo sido comprometida.
A Tata Technologies, na altura do ataque, indicou que estaria a realizar a investigação do incidente, bem como a recuperação dos sistemas afetados, e que iria fornecer detalhes sobre o mesmo no futuro. No entanto, até ao momento não foram deixados comentários adicionais sobre o ataque.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!