1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Gemini logo

 

A Google realizou uma pequena mudança no Gemini, que pretende ajudar os utilizadores a terem uma melhor experiência dentro da plataforma da empresa. Uma das funcionalidades do Gemini passa por permitir que se interligue o mesmo a outras plataformas da Google através das Extensões.

 

Mas hoje, a empresa realizou uma pequena mudança, alterando o nome dessa funcionalidade para “Apps”. A ideia será tornar a mesma mais atrativa para os utilizadores, dando assim mais clareza sobre a interligação.

 

A funcionalidade base do Gemini e das Apps mantém-se inalterada, com estas a permitirem que se use o Gemini para aceder a dados de outras plataformas da Google – por exemplo, para rapidamente encontrar vídeos do YouTube ou aceder a emails na conta do utilizador. Desta forma, pode-se expandir as capacidades do Gemini de forma considerável.

 

Gemini com apps invés de extensões

 

A Google justifica ainda a mudança com o facto de o Gemini poder interligar-se com as apps da Google, como o Google Drive e Gmail, pelo que a alteração do nome irá dar mais clareza à ferramenta.

 

Além disso, a empresa afirma ainda ter realizado a modificação do modelo usado para o acesso a dados das Apps, passando agora para o modelo Flash Thinking 2.0. Isto vai permitir que o mesmo tenha um desempenho mais elevado e possa fornecer capacidades avançadas de raciocínio no processamento dos dados das apps.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech