A Meta encontra-se a realizar várias alterações nas suas políticas, relacionadas com discurso de ódio e em prol da liberdade de expressão. No entanto, algumas das mudanças já se encontram a causar controvérsias.
Uma das mais recentes encontra-se associada com os temas do Messenger, que os utilizadores podem escolher para personalizar as suas conversas. Até agora, a plataforma mantinha alguns temas associados com comunidades LGBT+, mas as recentes mudanças nas políticas da Meta irão também levar a mudanças nos nomes dados aos temas.
Com as alterações, os temas deixam de usar nomes associados a grupos LGBT+ e passam a usar termos mais genéricos. Por exemplo, o tema Orgulho passa agora a ser apelidado de “Arco-íris”, ou o “Transgénero” para “Algodão doce”.
Os temas LGBT+ tinham sido integrados no Messenger em 2022, como parte de uma ação social da plataforma face a estas comunidades. Face a estas alterações, o comunicado original da Meta sobre os temas foi também removido da plataforma.
De notar que estas mudanças surgiram apenas depois das recentes declarações de Mark Zuckerberg, que afirma vir a alterar algumas das suas políticas para ficarem mais inclusivas com as do governo de Donald Trump nos EUA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!