A Google confirmou ter lançado uma nova atualização para os algoritmos da sua pesquisa, que faz parte do que é conhecido como uma atualização “Core”.
A Google lança várias atualizações deste formato ao longo do ano, mas tendo em conta que podem ter um impacto significativo na forma como os resultados de pesquisa são apresentados, a empresa também informa os criadores de conteúdos e gestores de sites para a mudança.
Segundo a mensagem da Google: “Hoje lançamos a atualização principal de março de 2025 da Pesquisa Google. Esta é uma atualização regular concebida para apresentar um melhor conteúdo relevante e satisfatório para investigadores de todos os tipos de websites. Também continuamos o nosso trabalho para trazer mais conteúdo dos criadores através de uma série de melhorias ao longo deste ano. Algumas já aconteceram; outros adicionais virão mais tarde.”
Esta é a primeira atualização Core que a Google lançou em 2025, e foca-se em melhorar a forma como os resultados são apresentados aos utilizadores, e a remover conteúdos pouco relevantes das pesquisas.
Estas atualizações podem afetar alguns sites, mais ou menos, dependendo do conteúdo que estes forneçam. A Google recomenda que os conteúdos partilhados na internet tenham relevo para os utilizadores finais, e sejam criados com os mesmos em mente, e não com vista aos motores de pesquisa apenas.
A Google indica ainda que, para os criadores de conteúdos, estes não devem ter de alterar o que é fornecido, e caso estejam dentro das regras normais de publicação, não deverão ter problemas.
As mudanças no tráfego vão ser bastante dependentes do site em questão, e enquanto uns podem melhorar, outros podem acabar por piorar. A Google afirma que o novo algoritmo vai entrar em vigor dentro das próximas duas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!